1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Histórico:Por decreto do Presidente Jânio da Silva Quadros, no ano de 1961, foi criado o Parque Nacional do Caparaó, em uma área de aproximadamente 33.000 ha, com a principal finalidade de proteger os recursos naturais existentes e proporcionar atividades ecoturísticas em sua área. O Pico da Bandeira: No ano de 1859, o imperador Dom Pedro II,pediu que fosse hasteada uma bandeira do império no ponto mais alto do Brasil, surgindo no nome Pico da Bandeira (2.892 m). Até o ano de 1968, foi considerado o ponto mais elevado do Brasil, perdendo o titulo para os picos: Neblina (3014 m) e…
A terceira montanha mais alta do Brasil. Talvez resida, neste detalhe, o maior charme do Parque Nacional do Caparaó, situado entre o Espírito Santo (70%) e Minas Gerais (30%). Mas ela já ocupou o posto número um pois, desde a década de 60 do século passado, imaginava-se que o Pico da Bandeira era o cume mais alto do Brasil. Com a descoberta do Pico da Neblina e seu vizinho 31 de Março, a montanha caiu de posto, mas não perdeu nada de sua beleza. O parque é composto de Mata Atlântica e Campos de Altitude, oferece um visual grandioso e…
Vale Verde (1.200m) Partindo da portaria do parque, é o primeiro ponto de parada, local ideal para piquenique, churrascos, banhos de cachoeiras e passeios pela Mata Atlântica; Cachoeira Bonita (1.750m) Distante 5,6 Km do Vale Verde, a cachoeira é a maior queda de água do parque, com 80m, sendo a cabeceira do rio José Pedro, divisor natural entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo; Tronqueira/Mirante (1.970m) É o último ponto acessível a veículos, distante 6,1 Km da portaria, de onde aprecia-se a belíssima paisagem do vale do rio Caparaó e um deslumbrante pôr do sol. Possui área para…
Depois do Parque Nacional do Caparaó, é o ponto turístico mais visitado na região. O Parque Cachoeira das Andorinhas está localizado no município de Alto Jequitibá-MG, porém o principal acesso é pelo município de Alto Caparaó-MG, onde, também, está localizada a portaria do Parque Nacional do Caparaó. O Parque nacional do Caparaó com 26.000 hectares é uma das mais importantes áreas de preservação da Mata Atlântica no país. Nele está localizado o Pico da Bandeira com 2.892 metros de altitude. O Parque Cachoeira das Andorinhas (propriedade particular) foi criado em 1998 e desde então vem ajudando na preservação da região.…

Go to Top